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Seg. à Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
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Normas de Submissão de Trabalho

Confira os prazos

Período

Descrição

Até 18 de Dezembro de 2014 Limite submissão trabalho
Até 21 de Novembro de 2014 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line, impreterivelmente até Até 18 de Dezembro de 2014 (horário de Brasília). Os trabalhos, em idioma português, poderão ser apresentados em 2 modalidades: comunicação oral e pôster. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outro dia.


Comunicação Oral:

Submissão em resumo expandido de pesquisa concluída. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

Modelo de papel timbrado para Comunicação Oral (*.doc)


Pôster:

Submissão em resumo de pesquisa em andamento. Os trabalhos serão expostos sob a forma de pôster.

Modelo de papel timbrado para Pôster (*.doc)


Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a um Grupo de Trabalho:

  • GT1 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
  • GT2 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
  • GT3 - CURRÍCULO E DIFERENÇAS CULTURAIS
  • GT4 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA.
  • GT5 - A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS
  • GT6 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • GT7 - EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • GT8 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TEMÁTICA AFRICANA E AFROBRASILEIRA.
  • GT9 - INCLUSÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL.
  • GT10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE
  • GT11 - EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO
  • GT12 - TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • GT13 - DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CURRÍCULO, METODOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS
  • GT14 - EDUCAÇÃO POPULAR
  • GT15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
  • GT16 - EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL.
  • GT17 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO
  • GT18 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E LITERATURA INFANTIL NO CENÁRIO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
  • GT19 - ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

INSCRIÇÃO

  • Admite-se, a submissão de 02 (dois) trabalhos (comunicação oral ou pôster), um na condição de autor e outro de co-autor. Lembrando que cada trabalho deve ter no máximo 05 (cinco) participantes incluindo o orientador;
  • O envio deverá ser feito, exclusivamente, pelo Portal do CINTEDI, seguindo todo o processo de efetivação da inscrição. Serão desconsideradas as submissões feitas por quaisquer outros meios (e-mail, carta, presencial, etc.);
  • Não será permitida a inclusão e/ou exclusão de autor/co-autor, nem a substituição ou alteração dos arquivos de trabalho (comunicação oral/pôster), submetidos à avaliação. Assim, recomenda-se conferir com atenção os arquivos antes do envio;
  • Os autores e co-autores ao enviarem o comunicação oral/pôster para a avaliação, estarão cedendo ao CINTEDI a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e eletrônica (internet);
  • Os dados informados no cadastro de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores;
  • Os trabalhos (comunicação oral/pôster - resumo e texto completo) aceitos serão publicados, exclusivamente, em Anais Eletrônicos (internet);
  • Os trabalhos (comunicação oral/pôster) que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições citadas, serão excluídos pelo Comitê Científico.

Obs.: Todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

ESTRUTURA DO TRABALHO CIENTÍFICO (MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL)

  • O artigo deverá ter no mínimo 07 páginas e no máximo 10 (contando com as referências);
  • Deverá ser salvo no formato Word 2007 (ou inferior);
  • A formatação deverá ter a seguinte estrutura: o Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm; margem esquerda e direita com 3 cm; alinhamento: Justificado; espaçamento entre linhas de 1,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12;
  • As citações deverão seguir as normas da ABNT. Os orientadores podem assinar vários trabalhos. Todos os trabalhos de alunos de graduação deverão ter um orientador que será responsável pela correção e pelas informações contidas no texto;
  • O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, centralizado;
  • Na linha subsequente deverá ser listado o nome do autor seguido do(s) nome(s) do(s) coautor(es) (caso houver), nome da instituição e e-mail, alinhado à direita.
RESUMO

O corpo do resumo deve conter uma síntese do trabalho que será apresentado, ou seja, deverá apresentar de maneira clara e objetiva uma contextualização do trabalho, juntamente com a problemática, os objetivos e referência dos autores estudados, seguido da metodologia, da análise dos resultados e da conclusão, ou seja, uma síntese do artigo completo. O limite de palavras para este resumo é de até 250 palavras. O espaçamento entrelinhas é de 1,0 cm. Fonte Times New Roman. Não deverá ser usada margem de parágrafo.

Palavras-chaves: 3 a 5 palavras.

ABSTRACT/RESUMEN/RESUMÉ

Deverá ser escrito em língua inglesa, ou espanhola ou francesa.

Introdução

A introdução deve apresentar, de forma sucinta, o tema abordado, o problema, a justificativa, os objetivos do trabalho as principais pesquisas publicadas sobre o(s) assunto(s), isto é, deve-se buscar contextualizar o artigo com o tema do GT ao qual pretende participar. É interessante que a introdução esteja pautada sobre um referencial teórico, isto é, dotada de citação.

Metodologia

Apresentar de forma resumida metodologia e os recursos utilizados, sejam estes: método empregado, população e amostra, técnicas, instrumentos e procedimentos de coleta de dados, explicando como e o porque de usar tais procedimentos metodológicos.

Análise dos resultados

Apresentar de forma sucinta os resultados pretendidos e/ou obtidos até o momento. Os resultados deverão ser discutidos, a partir de um referencial teórico.

Caso necessite demonstrar ou expor uma gravura, diagramas, fluxos, gráficos etc. dever-se-á expô-los aqui seguido da fonte, ou seja, da referência bibliográfica, visto que não há a parte denominada de “anexos”. Como o exemplo abaixo:


Retirado e adaptado do site http://cintedi.com.br/, acessado em 11/09/2014 às 18:46.
Conclusão

Por fim, faz-se um apanhado geral do trabalho explicando o que se pretendeu com o artigo, ou seja, a importância deste artigo na atualidade, os objetivos alcançados e os resultados das analises feitas tecendo, por fim, um olhar crítico sobre o mesmo e apresentando algumas possíveis soluções do problema estudado.

Referências

As referências devem estar por ordem alfabética e de acordo com o que rege a ABNT/NBR nº 6023.


ESTRUTURA DO TRABALHO CIENTÍFICO (MODALIDADE PÔSTER)

  • O objetivo do pôster é apresentar o resultado de estudos iniciados, de trabalhos realizados e experiências desenvolvidas;
  • O texto do resumo deverá iniciar com o título do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, centralizado;
  • Na linha subsequente deverá ser listado o nome do autor, nome(s) do(s) coautor(es) (caso houver) e orientador (a) seguidos da instituição e e-mail, alinhados à direita;
  • O resumo do pôster é expandido e deve conter no máximo 2 páginas, incluindo o título do trabalho, o texto do resumo e as palavras-chave (03 a 05). Não deverá ser usada margem de parágrafo, não sendo permitidas tabelas ou figuras. Não deverá conter referências;
  • Deverá ser salvo no formato Word 2007 (ou inferior);
  • A formatação do resumo do pôster deverá ter a seguinte estrutura: fonte: Times New Roman, tamanho 12; Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm; margem esquerda e direita com 3 cm; espaçamento entre linhas: 1,0 cm; alinhamento: Justificado;
  • O esquema gráfico do pôster deverá ser apresentado em folha tamanho A4;
Modalidade Pôster

A apresentação gráfica do pôster deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor (es) e da(s) Instituição (ões), e-mail (s) introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões;

A medida proposta é de 1,20m de altura e 80 cm de largura;

Recomenda-se que a formatação dos arquivos (resumo, texto completo e esquema) siga as normas da ABNT;

As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas;

Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).

AVALIAÇÃO

A comissão científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas acima estabelecidas, bem como reclassificar a modalidade mais adequada (Comunicação Oral ou Pôster).

Após a avaliação dos trabalhos pela comissão científica, o autor correspondente será informado por e-mail o resultado da avaliação.

Em data oportuna o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

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